Casal morre eletrocutado ao furtar cabos elétricos no interior de SP
Outros dois suspeitos estariam envolvidos no furto em Dobrado. Um deles queimou mais de 80% do corpo e o outro conseguiu fugir
São Paulo|Do R7
Um homem e uma mulher morreram eletrocutados enquanto tentavam furtar os fios de cobre de uma linha de alta tensão, na madrugada desta terça-feira (25), na zona rural do município de Dobrada, interior de São Paulo.
Um terceiro suspeito teve queimaduras graves e foi internado na Santa Casa de Araraquara, cidade do interior também. Um quarto integrante da quadrilha conseguiu fugir e estava sendo procurado.
Jovem morre após levar choque enquanto carregava celular
De acordo com a Polícia Civil, uma tia da pessoa ferida procurou a Polícia Militar para relatar que havia cabos eletrificados soltos à margem da estrada vicinal que liga Dobrada a Santa Ernestina. Conforme o relato, além do ferido, uma sobrinha e o companheiro dela tinham sido atingidos por uma descarga e ainda estavam no local.
A PM enviou uma viatura ao ponto indicado e encontrou os corpos ao lado de uma torre de sustentação do "linhão". Os policiais acharam também um alicate de pressão, usado para romper os cabos.
Especialistas: prefeitura falhou com jovem eletrocutado no Carnaval
O caso passou a ser investigado como furto. Conforme a polícia, a quadrilha entrou no terreno de uma propriedade rural com um caminhão de pequeno porte que seria usado para carregar os fios. Durante a retirada dos cabos, três deles sofreram uma descarga de 69 quilovolts de tensão. O casal, de 42 e 36 anos, morreu na hora. O outro suspeito, um homem de 46 anos, teve queimaduras em mais de 80% do corpo e foi levado ao hospital pelo outro integrante da quadrilha.
O quarto suspeito entrou em contato com a tia das vítimas, dando sua versão sobre o caso. Os corpos foram levados para perícia no IML (Instituto Médico Legal) de Araraquara. A Santa Casa informou que o paciente estava isolado, aguardando vaga para transferência a hospital de queimados.
Suspeito é preso com arma de choque no Palácio de Buckingham
A CPFL Paulista, responsável pela linha de transmissão de energia, enviou uma equipe para o local do acidente e informou que está contribuindo para a rápida elucidação do acontecido.















