São Paulo Caso Edson: amigo do empresário e outros dois suspeitos são presos

Caso Edson: amigo do empresário e outros dois suspeitos são presos

Corpo foi encontrado enterrado sob uma horta na casa do suposto amigo da vítima na manhã desta terça-feira (1º) em Pindamonhangaba (SP)

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Edson estava desaparecido desde 31 de julho

Edson estava desaparecido desde 31 de julho

Reprodução/Record TV

Três homens foram presos na manhã desta terça-feira (1º) suspeitos de participar do assassinato do empresário Edson, de 29 anos, que havia desaparecido no dia 31 de julho em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. As informações são da Record TV.

Leia também: Caso Edson: veja tudo que se sabe sobre o desaparecimento

A descoberta do crime ocorreu nesta manhã, após a polícia analisar dezenas de imagens e quebrar o sigilo telefônico de Marcus, ex-funcionário e amigo da vítima. A investigação confirmou o que uma denúncia anônima já havia indicado. O corpo de Edson estava enterrado no quintal da casa dele.

No dia em que desapareceu, Edson tinha ido à casa de Marcus para receber R$ 2.500. O valor seria pago para quitar a dívida da venda de um carro. A polícia acredita que este é o motivo do crime.

Assista a todos os vídeos sobre o caso:

Os investigadores descobriram que o celular de Edson não se movimentou do local após o encontro com Marcus. Além disso, houve uma troca intensa de mensagens entre os três suspeitos logo após o desaparecimento da vítima. De acordo com a polícia, os contatos serviriam para combinar uma versão para o sumiço de Edson.

Em entrevista ao Cidade Alerta, Marcus chegou a afirmar que Edson deixou o local de motocicleta. Segundo ele, os dois estavam na porta da casa quando um terceiro homem, em uma moto, se aproximou. Edson falou que iria "resolver um B.O" e já voltaria - e não foi mais visto desde então.

Além de Marcus, um outro preso identificado como Michael, teria ajudado na execução. Esse mesmo suspeito chegou a ser entrevistado quando a vítima desapareceu e disse que não conhecia Marcus. O terceiro suspeito teria ajudado na ocultação do cadáver.

A polícia suspeita que o assassinato foi cometido por Marcus, com a ajuda de outra pessoa. O terceiro preso está envolvido com a ocultação do cadáver. Para encobrir o assassinato, o trio criou uma horta sobre o local o corpo foi enterrado. A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas no assassinato.

Últimas