Caso Guilherme: suspeito indica terceiro envolvido na morte
Um vigia que estava foragido, se apresentou na polícia e apontou a identidade de uma terceira pessoa envolvida na morte do garoto de 15 anos
São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record
Um vigia do canteiro de obra que era suspeito de participar da morte do jovem Guilherme Silva Guedes, de 15 anos, diz que fugiu pois temia ser assassinado e revelou à polícia o nome de um terceiro suspeito de participar do crime.
O vigilante Fábio decidiu comparecer na tarde desta sexta-feira (19) na sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) depois que viu na TV que era considerado foragido.
Leia também: Justiça de SP decreta prisão de sargento envolvido na morte
Ele esclareceu à polícia que os patrões recomendaram que ele desaparecesse, pois poderia ser morto, já que tinha muitas informações sobre o que fez o sargento Adriano Fernandes de Campos, na noite do crime.
O vigia foi incluído no Programa de Proteção a Testemunha do Governo de São Paulo.
Na tarde desta sexta-feira (19), a polícia também ouviu outros dois jovem que moram na região de Americanópolis e que podem estar envolvidos nos furtos ao canteiro de obras, cuja segurança era feita pela empresa do sargento Adriano, que está preso no presídio Romão Gomes.
A Polícia Civil continua fazendo diligências e ouvindo testemunhas para tentar prender o segundo suspeito de participar da morte do jovem Guilherme.