Caso Kauane: laudos indicam que criança sofreu abuso sexual
Criança, de seis anos, foi encontrada seminua com sinais de estrangulamento em uma vala, em Mongaguá, na segunda-feira (22). Polícia investiga o caso
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
Exames preliminares do IML (Instituto Médico Legal) indicaram lesões nas partes íntimas da menina Kauane Cristhiny Soares Rodrigues, de seis anos, encontrada morta na segunda-feira (22), em uma vala em Mongaguá, cidade do litoral de São Paulo.
De acordo com a repórter Ingrid Griebel, da Record TV, os policiais já dizem, com base nesses laudos iniciais, que a criança sofreu abuso sexual.
Leia mais: Vídeo mostra homem carregando menina Kauane antes de matá-la
Com ajuda de cães farejadores, a polícia encontrou na noite desta segunda-feira (22) o corpo da menina seminu com marcas de estrangulamento em uma vala, numa região de mata próxima à casa onde a criança morava com a mãe e o irmão.
Ainda na segunda, a Polícia Civil prendeu o morador de rua Rodrigo de Paula, que confessou ser o autor da morte da menina. Ainda não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias e a motivação do assassinato.
Nesta quarta (24), a menina foi sepultada em um cemitério do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. Familiares de Kauane vieram para a capital paulista e, informou a repórter, não devem retornar à Mongaguá.
Vídeo
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um homem carrega no colo a menina Kauane minutos antes de matá-la. O registro das imagens ocorreu durante a madrugada, às 4h31. É possível perceber, no canto superior esquerdo da tela (veja abaixo), na rua, que o suspeito leva a menina em seus braços, em direção à avenida Sorocabana.