Caso Zacarias: jardineiro é preso suspeito de matar caseiro com quem trabalhava em sítio
O detido falou com a Record TV semanas atrás e disse que a vítima havia levado uma amante à mansão no dia do sumiço
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (23) o suspeito de ter assassinado o caseiro Zacarias de Lima Santos, de 63 anos, em uma chácara ao lado da represa Guarapiranga, na zona sul da capital.
Trata-se do jardineiro Edvaldo Alves, que trabalhava no sítio junto com o caseiro. Zacarias ficou desaparecido por cerca de 20 dias, até ter o corpo encontrado, em 30 de junho, dentro de um poço desativado do imóvel.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O jardineiro chegou a ser entrevistado pela Record TV em meados de junho, quando se isentou de envolvimento na morte do caseiro e disse que Zacarias tinha um caso extraconjugal.
À reportagem, os proprietários de comércios e bares que o caseiro frequentava relataram que ele parecia não ter amizade com os colegas de trabalho, era bem discreto e vivia sozinho. A família também confirmou esse perfil.
Em contrapartida, Edvaldo definiu-o como mulherengo, o que destoa das versões apresentadas à polícia. Ainda durante a entrevista à Record TV, o jardineiro também ressaltou estar incomodado com os questionamentos da Polícia Civil, que o chamou para depor algumas vezes.
A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) não informou por quais crimes Edvaldo foi preso.
O R7 não localizou a defesa do suspeito, mas mantém o espaço aberto para manifestação.