Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Catadores ganham 340 pegadores de recicláveis para facilitar trabalho

Uso do pegador faz com que os trabalhadores não sintam tantas dores da repetição de abaixar e pegar latinhas. Repetição pode chegar a 1200 vezes

São Paulo|Do R7

Catadores ganham 340 pegadores de recicláveis para facilitar trabalho
Catadores ganham 340 pegadores de recicláveis para facilitar trabalho Catadores ganham 340 pegadores de recicláveis para facilitar trabalho

Catadoras e catadores receberam 340 pegadores de materiais recicláveis, no domingo (1), último dia do Carnaval 2020. A ação foi uma iniciativa do artista Mundano, fundador do movimento Pimp My Carroça e do aplicativo de reciclagem Cataki, junto com a ANCAT (Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis).

A ferramenta é simples e eficiente: um cabo longo com uma garra no final que é acionada por um botão no topo. O uso do pegador faz com que os catadores não sintam tantas dores do exercício repetitivo de abaixar para pegar latinha no meio da multidão.

Um trabalhador coleta em média 1200 latinhas por dia durante o carnaval, por exemplo, o que equivale a aproximadamente 15 kg de resíduos. Então em um dia o catador pode abaixar até 1200 vezes para coletar os recicláveis. 

"O pegador pegou em cheio os catadores que adoraram. Um benefício justo que vi e senti bem forte que até emocionei", contou Mundano em seu perfil do Instagram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.