Cemitério da Consolação amplia visitas guiadas a partir de agosto
Passeio às sextas ganha novo horário às 10h, além de visita das 14h; número de participantes por sessão também foi ampliado
São Paulo|Do R7
O Cemitério da Consolação, reaberto ao público no final de junho após dois meses fechado, vai ampliar suas visitas guiadas a partir deste mês.
O local segue com passeios semanais em dias alternados, às sextas ou aos sábados. No entanto, a partir de 11 de agosto, as visitas às sextas ganharão mais um horário, às 10h, além do das 14h.
A quantidade de participantes por passeio também foi ampliada, de 50 para 65 pessoas. Segundo a Consolare, concessionária que assumiu a gestão deste e de outros cemitérios de São Paulo, a mudança é reflexo da popularização da visita guiada ao Cemitério da Consolação.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Considerado um museu a céu aberto, o Cemitério da Consolação foi fundado em 1858 e é uma oportunidade de conhecer um pouco da história da cidade e de personagens célebres por meio dos túmulos de Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Monteiro Lobato, Ramos de Azevedo e Líbero Badaró, além de mais de 300 obras de escultores, como Victor Brecheret e Luigi Brizzolara.
As visitas contam com dois monitores. Um deles é Popó, personalidade emblemática do local e guia há 23 anos. E Patrick Gomes, filho de Popó, que tem acompanhado o pai para assumir seu posto.
Serviço
O público pode realizar a visita guiada uma vez por semana, de forma alternada, às sextas, às 10h e às 14h, e aos sábados, às 10h. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados com antecedência pelo site Sympla. Segundo a concessionária, são 65 vagas por tour com duração de duas horas.
Artistas e ex-presidentes: veja quem está sepultado no Cemitério da Consolação (SP)