CET usa mímicos para reforçar Operação Volta às Aulas
Artistas poderão ser vistos em regiões de escolas até o próximo dia 8
São Paulo|Do R7
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai usar mímicos na cidade para ajudar na Operação Volta às Aulas, iniciada nesta segunda-feira (28).
Segundo informações da companhia, os artistas poderão ser vistos, sempre das 8h às 14h, em frente a alguns colégios até o dia 8 de fevereiro com ações educativas para conscientizar a comunidade escolar.
O objetivo da ação é orientar e fiscalizar o trânsito nas proximidades das escolas cujo tráfego intenso pode reflexos negativos ao sistema viário.
Leia mais notícias de São Paulo
Ainda de acordo com a CET, os mímicos representam um esforço complementar nessa linha, para que "tanto a comunidade escolar quanto a população em geral tenham uma fácil compreensão dos comportamentos adequados na sua circulação e travessia".
Os artistas contratados pela CET já haviam trabalhado dentro do Programa de Proteção ao Pedestre. Até o próximo dia 8, sexta-feira de Carnaval, mais nove estabelecimentos de ensino deverão receber esta iniciativa.















