Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chacina deixa quatro mortos e uma jovem ferida na Grande São Paulo

As vítimas estavam em frente a uma fogueira em Embu-Guaçu, quando foram surpreendidas por dois atiradores, um deles usando máscara

São Paulo|Do R7

Vinicius Fernando, Ricardo Davi Correia Inocêncio e Edilson Rosa morreram
Vinicius Fernando, Ricardo Davi Correia Inocêncio e Edilson Rosa morreram Vinicius Fernando, Ricardo Davi Correia Inocêncio e Edilson Rosa morreram

Uma chacina deixou quatro mortos e uma jovem ferida por volta das 22h30 desta segunda-feira (29) em Embu Guaçu, região metropolitana de São Paulo. O crime ocorreu na rua Pedro de Moraes, perto da rodovia José Simões Louro Júnior, no Jardim São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo de oito jovens estava reunido em frente a uma fogueira na entrada da favela Parque Industrial, quando dois atiradores, um deles usando máscara, e ordenaram que o grupo deitasse no chão.

Veja também: Chacina deixa 4 mortos em oficina na zona leste de São Paulo

Uma das vítimas, Edilson da Silva Rosa, de 20 anos, tentou enfrentar os bandidos e foi o primeiro a ser atingido.

Publicidade

Os demais jovens correram, enquanto os criminosos efetuaram ao menos 15 disparos, atingindo mais quatro pessoas. Adriano Neves, de 37, anos, os irmãos Vinicius Fernando e Ricardo Davi Correia Inocêncio, de 20 e 17, respectivamente. Uma outra jovem de 19 anos ficou ferida no braço. 

Os rapazes chegaram a ser socorridos pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) e levados para o Pronto-Socorro Municipal de Embu Guaçu, mas não resistiram. Já a jovem foi transferida ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra, onde passará por cirurgia.

Publicidade

Os atiradores fugiram de carro e sem levar nada. Até o momento, nenhum dos dois foi localizados. O local dos disparos fica a cerca de 800 metros da Delegacia de Embu Guaçu, onde a ocorrência foi apesentada.

A polícia agora procura eventuais testemunhas e por câmeras de segurança que possam ter flagrado a ação. Três pessoas que estavam no local e não foram atingidas estão sendo ouvidas.

Publicidade

A perícia foi acionada ao local para iniciar os trabalhos de investigação. Os corpos de Embu Guaçu são encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Taboão da Serra.

Chacinas em 2020

Esta é a quarta chacina em São Paulo desde o início do ano. Em 26 de janeiro, três pessoas foram mortas e três ficaram feridas durante um tiroteio no Capão Redondo, zona sul da capital.

A cidade de São Paulo foi palco de mais uma chacina no dia 15 de junho, quando atiradores invadiram um oficina em São Miguel Paulista, na zona leste, e fizeram quatro vítimas.

Em abril, cinco pessoas morreram e três ficaram feridas durante um baile funk que ocorria em Jacareí, no interior paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.