Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva afeta SP com enchentes, desabamentos e queda de árvores

Corpo de Bombeiros recebeu 23 chamados de ocorrência, e pelo menos 30 pontos de alagamento foram registrados

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

Chuva deixou ruas da capital completamente alagadas e intransitáveis
Chuva deixou ruas da capital completamente alagadas e intransitáveis Chuva deixou ruas da capital completamente alagadas e intransitáveis

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta terça-feira (15) afetou diversos pontos da capital paulista com 22 enchentes, 2 deslizamentos e a queda de 2 árvores, segundo boletim do Corpo de Bombeiros.

Além disso, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo registrou 30 pontos de alagamento nas ruas paulistanas. Cinco ainda estavam ativos às 18h32, três deles intransitáveis. 

A chuva forte, que começou à tarde, deixou todas as regiões da capital em estado de atenção para alagamentos. O CGE encerrou o alerta por volta das 17h, mas ainda pode chover de forma moderada nas primeiras horas da noite. 

Os efeitos das chuvas foram sentidos em diversas regiões da capital. Em Perdizes, na zona oeste, vídeos mostraram o desabamento de parte do muro dos fundos do Cemitério do Araçá. As imagens mostram que a queda do muro provocou uma forte onda, que atingiu um carro preto que passava pelo local. Após o ocorrido, a via também ficou intransitável. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar o motorista do veículo, que não ficou ferido.

Publicidade

Na Vila Madalena, uma mulher ficou presa no meio de um alagamento na rua Medeiros de Albuquerque, altura do número 400, e foi resgatada por dois homens que estavam em uma academia próxima. A dupla levou a mulher ao estabelecimento, onde ela ficou em segurança. 

Na rua 25 de Março, zona central da cidade, a queda da marquise de um prédio destruiu um táxi e danificou uma viatura da Polícia Civil. Ninguém ficou ferido no episódio.

*Colaboraram Mariana Rosetti e Letícia Dauer

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.