São Paulo Chuva alaga ruas, arrasta carros e deixa pessoas ilhadas na Grande SP

Chuva alaga ruas, arrasta carros e deixa pessoas ilhadas na Grande SP

Pedestres e motoristas ilhados se arriscam em meio à enxurrada que toma conta das ruas do centro de Itapevi

Alagamento em Itapevi

Alagamento em Itapevi

Reprodução/Record TV

A chuva arrastou carros e tomou conta das ruas, deixando comerciantes, pedestres e condutores ilhados na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (1).  O helicóptero da Record TV flagrou pedestres se arriscando em meio à enxurrada. O temporal foi rápido. Durou cercade 15 minutos. 

A orientação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas ilhadas dentro de carros acionem o 193 e aguardem a água baixar e a chuva passar. Para os pedestres, a orientação é não atravessar a enxurrada caso a água esteja acima do tornozelo. Na semana passada, uma motorista desapareceu quando seu carro foi arrastado pela enxurrada em Jandira, também na Grande São Paulo. 

Na capital, a chuva durou pouco menos de uma hora. A zona norte e a Marginal Tietê forama s primeiras a serem atingidas, das 15h25 às 16h34. Em seguida, as zonas sul, oeste, sudeste, e a região da Marginal Pinheiros, foram atingidas, das 16h34 às 17h32. O Corpo de Bombeieros recebeu 22 chamados para quedas árvore.

A chuva é provocada por áreas de instabilidade vindas do interior, que atuam com forte e moderada intensidade. Após passarem pela capital, atingiram Itapevi e São Roque.

Últimas