Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva causa enchentes e quedas de árvores em São Paulo

Neste sábado (12), a previsão é de sol pela manhã e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e o início da noite

São Paulo|Márcio Neves, do R7 com Estadão Conteúdo

Homem ficou preso em carro arrastado pela enchente
Homem ficou preso em carro arrastado pela enchente Homem ficou preso em carro arrastado pela enchente

A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta sexta-feira (11), causou transtornos na capital e na Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 14 relatos de alagamentos e 73 de quedas de árvores.

Em Cotia, na Região Metropolitana, um carro foi arrastado pela correnteza com o motorista dentro. De acordo com os bombeiros, a vítima não se feriu. Houve ainda explosão em um transformador na Avenida Bosque da Saúde, na zona sul, também sem vítimas.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, a zona leste da cidade entrou em estado de atenção para alagamentos das 18h18 às 19h07. Houve chuva forte nos municípios de Guarulhos, Suzano e Itaquaquecetuba e no extremo da zona leste. O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, registrou rajadas de vento de 38,9 km/h.

No dia anterior, a chuva já havia causado transtornos. O Aeroporto de Congonhas teve de ficar 50 minutos fechado para decolagens na noite de quinta. Segundo a Infraero, entre 21h11 e 22h01, 25 voos foram cancelados, 8 registraram atrasos superiores a meia hora e 14 foram redirecionados para os aeroportos de Guarulhos, Viracopos, em Campinas, e Santos Dumont no Rio de Janeiro.

Publicidade

Previsão

No sábado (12), a previsão é de sol pela manhã e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e o início da noite. A temperatura varia entre mínima de 21°C na madrugada e máxima de 31°C à tarde. O domingo (13), também será quente - a máxima prevista é de 32°C. No fim da tarde, as chuvas voltam a atingir a capital e a Grande São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.