Chuva causa prejuízos e deve persistir nesta quinta-feira em SP
Segundo Corpo de Bombeiros, foram registrados 69 ocorrências de quedas de árvores, 30 de desmoronamento e mais de 111 pontos de alagamentos
São Paulo|Do R7
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Prefeitura de São Paulo, a chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta quarta-feira (8) durante boa parte da tarde deve persistir durante a madrugada desta quinta-feira (9).
"A noite termina com tempo instável na Capital. Segundo imagens do radar meteorológico chove no extremo sul e leste da Cidade, além da região do ABC e Litoral Sul", afirmou uma nota divulgada pelo órgão.
Até 0h30 desta quinta, toda a cidade estava em estado de atenção para alagamentos. Ainda segundo o CGE, formação de núcleos de chuva no leste do estado devem chegar à capital e Grande São Paulo, trazendo nas próximas horas chuva leve com pontos moderados por vezes forte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até às 22h desta quarta (8) foram registrados 69 ocorrências de quedas de árvores, 30 de desmoronamento/desabamento e mais de 111 pontos de alagamentos/enchentes.
Em uma agência bancária de Ferraz de Vansconcelos, uma agência bancária ficou tomada pelas águas. Na mesma região uma pessoa que desapareceu durante a chuva foi localizada sem vida dentro da área de uma empresa atingida pelas águas.
Tendência para os próximos dias:
De acordo com o CGE, a previsão do tempo aponta para "a continuidade do tempo abafado e das chuvas".
O órgão estima uma quinta-feira (9) com "muitas nuvens, aberturas de sol e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. As precipitações virão acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Os termômetros oscilam entre 20°C e 29°C".