Logo R7.com
RecordPlus

Chuva causa problemas para paulistanos na manhã desta quinta-feira

Semáforos quebrados, vias congestionadas e pontos de alagamento estão entre os transtornos

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
São Paulo registrou trânsito lento acima da média nesta manhã
São Paulo registrou trânsito lento acima da média nesta manhã RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo amanheceu, nesta quinta-feira (19), com o tempo fechado e com a presença de chuva, o que complicou a vida dos paulistanos. A cidade registrava 90 semáforos com problema por volta das 12h45. Do total, 60 estavam apagados e 30 em amarelo intermitente.

Por conta da chuva e de acidentes, a capital também apresentava lentidão acima da média. Às 9h20, a cidade tinha 113 km de tráfego lento, sendo que o normal para o horário é entre 67 km e 90 km de tráfego lento. Entre as principais vias congestionadas estava a marginal Pinheiros, com mais de 9,3 km de filas na pista expressa, da ponte Cidade Jardim até a rodovia Castello Branco. Já o corredor Norte/Sul registrava 5,7 km de lentidão, entre os viadutos da Santa Generosa e o João Julião da Costa Aguiar. 


Acompanhe o trânsito em tempo real

A cidade tinha também três pontos de alagamento. Dois eram observados no centro da cidade, no elevado Presidente Arthur da Costa e Silva, altura da alameda Glete, e o outro no viaduto Dr. Plínio de Queiroz, em torno da praça 14 Bis. O terceiro ponto estava na zona sul, na avenida Nossa Senhora do Sabará, altura da avenida Interlagos. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), os locais estão transitáveis.


Leia mais notícias de São Paulo

Metrô


As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás circulam com velocidade reduzida devido às chuvas. A linha Azul diminui a velocidade entre as estações Tirandentes e Tucuruvi. A Verde tem redução de velocidade entre as estações Vila Prudente e Chácara Klabin. Na vermelha, toda a extersão da linha opera com lentidão e na linha Lilás, os trens andam mais devagar da estação Capão Redondo até a parada Largo Treze. 

As demais linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operam normalmente na manhã desta quinta-feira, com exceção de trecho da linha 7-Rubi da CPTM, interditada por causa do descarrilamento ocorrido nesta quarta-feira.


Previsão

O vento frio e úmido que sopra do mar ainda deixa o céu com muitas nuvens na cidades. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no final da tarde há previsão de chuva fraca e isolada. Os termômetros devem marcar mínima de 12ºC e máxima de 19ºC nesta quinta.

A partir desta sexta-feira (20), as temperaturas devem começar a subir. O dia começa com 14ºC e, à tarde, a máxima pode chegar aos 26ºC.

No sábado, as temperturas devem ficar entre 17ºC e 30ºC. Já no domingo, a previsão é de mínima nos 18ºC e máxima também de 30ºC. 

Aeroportos

O aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, está aberto para pousos e decolagens. De acorco com o local, dos 86 voos programados, três estavam atrasados e cinco foram cancelados. Já o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, 50 voos estavam previstos, sendo dois atrasados. Nenhum cancelamento foi registrado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.