Chuva deixa zona sul São Paulo em estado de atenção
Seis bairros da capital paulista estão em alerta, segundo dados do CGE
São Paulo|Do R7
A chuva que atinge a cidade de São Paulo deixou a zona sul da capital paulista em estado de atenção na tarde deste sábado (7). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), seis bairros da cidade estavam nessa situação às 17h18.
Segundo o órgão da prefeitura, a alerta foi dado para os bairros de Santo Amaro, Cidade Ademar, Cidade Dutra/Socorro, Campo Limpo, M'Boi Mirim e Parelheiros.
De acordo com imagens de radar, já chove moderado à forte na zona sul, entre os bairros Jardim Ângela, Jardim São Luís, Capela do Socorro, Cidade Dutra e Parelheiros. Há potencial para queda de granizo, descargas elétricas e formação de alagamentos.
Crise hídrica pode aumentar em 57% os casos de dengue
Chuva aumenta nível de reservatórios
As últimas imagens de radar também mostram pancadas de chuva com intensidade moderada sobre as cidades de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e Juquitiba.
Neste sábado, o sol predominou por algumas horas sobre a capital paulista, o suficiente para que a temperatura máxima chegasse aos 28ºC.
As menores taxas de umidade relativa do ar giraram em torno dos 42% na maioria dos bairros da cidade.
A chuva pode atrapalhar (ou refrescar) a festa dos foliões paulistanos neste sábado. Pelo menos 16 blocos estão programados para sair às ruas da cidade hoje. Confira aqui a lista completa.













