São Paulo Chuva forte alaga ruas e provoca estragos no Jardim Irene (SP)

Chuva forte alaga ruas e provoca estragos no Jardim Irene (SP)

Campo de futebol afundou e lama ocupou vias após córrego Pirajuçara transbordar na tarde desta quarta-feira (3)

  • São Paulo | Do R7

Solo cede no Jardim Irene, na zona sul de São Paulo

Solo cede no Jardim Irene, na zona sul de São Paulo

Arquivo Pessoal / Edmilson Mendes de Almeida - 03.02.2021

O início da noite desta quarta-feira (3) foi marcada pela limpeza das casas, da retirada de lama das ruas e de lidar com outros estragos provocados pela chuva no Jardim Irene, no Jardim Irapiranga e outras regiões do Capão Redondo, na zona sul da capital. 

O temporal deixou a região em estado de alerta para alagamentos e provocou o transbordamento córrego Pirajussara. No entorno da rua Bicci di Lorenzo, no Jardim Irapiranga, a água tomou conta das vias. 

Moradores relatam que a situação é comum em dias de chuva. "Aqui é bem complicado. A minha casa, muitos anos atrás, o rio encheu tanto que minha casa caiu", conta Edilson Mendes de Almeida, de 46 anos.

"Toda vez é assim. Toda vez, quando chove muito forte, sempre a gente fica apreensivo. Nossa casa a gente graças a deus conseguiu reformar a ponto de não ter problema com o rio. Mas nossos vizinhos e amigos aqui de muitos anos, sempre sofrem com esse problema e a gente tem que estar sempre tendo essa preocupação com eles."

Moradores retiram lama das ruas do Jardim Irene, na zona sul de São Paulo

Moradores retiram lama das ruas do Jardim Irene, na zona sul de São Paulo

Arquivo Pessoal / Edmilson Mendes de Almeida - 03.02.2021

No Jardim Irene, que ficou famoso na Copa de 2002 por ser o bairro do jogador Cafú, um dos campos de futebol da região afundou e a estrutura de metal que cerca a quadras cedeu. O asfaltou da região também ficou comprometido. O estado de alerta na região durou cerca de meia hora: das 17h30 à 18h, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

Últimas