Chuva forte atrapalha circulação de trens e linhas do metrô funcionam com velocidade reduzida
Linhas 1-Azul e 3-Vermelha circulavam com maior tempo de parada
São Paulo|Do R7
A forte chuva que atingia a capital paulista na tarde desta terça-feira (19) atrapalhava a circulação de trens e as linhas do metrô funcionavam com velocidade reduzida. Os passageiros encontravam maior tempo de parada nas linhas 1-Azul, 3-Vermelha, 2-Verde e 5-Lilás. A linha 4-Amarela, segundo a ViaQuatro, estava com a sua operação normal.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que operava normalmente nesta tarde. Apenas os trens da linha 9 — Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) continuavam circulando com maior intervalo entre as estações Grajaú e Jurubatuba. Os usuários da linha enfrentavam transtornos desde as 17h de segunda-feira (18).
Leia mais notícias de São Paulo
Segundo a CPTM, as fortes chuvas e raios que atingiram a zona sul, na tarde de segunda, provocaram danos no sistema de alimentação elétrica dos trens, na região de Jurubatuba. Nesta terça-feira, então, os trens ainda circulavam por uma única via, entre as estações Jurubatuba e Interlagos. A companhia não tinha previsão para a normalização da linha.