Chuva forte causa a queda de mais de 30 árvores em SP
Circulação de trens da CPTM também foi prejudicada durante a tarde desta quinta-feira
São Paulo|Da Agência Record

A chuva que atingiu a cidade nesta quinta-feira (18) fez com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretasse estado de atenção para todas as subprefeituras e as marginais Pinheiros e Tietê a partir das 15h33. Às 17h35, a situação voltou ao normal, sem registro de ocorrências graves nesta tarde. Segundo monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a capital teve apenas um ponto de alagamento intransitável, localizado na avenida Antártica, zona oeste da cidade. A água abaixou em oito minutos.
As chuvas não provocaram transtornos significativos, no entanto, houve registro de rajadas fortes de vento, como no aeroporto de Congonhas, onde a velocidade chegou a 55,6 km/h. Este cenário contribuiu para a queda de ao menos 30 árvores, até o fim da tarde de quinta. Uma delas caiu sobre dois micro-ônibus na Freguesia do Ó, zona norte, sem deixar vítimas. As equipes da Defesa Civil, da subprefeitura e dos bombeiros estão no local aguardando a chegada da concessionária responsável para desligar a energia e possibilitar o trabalho de remoção.
A sexta-feira (19) será mais um dia típico de verão. O sol aparece entre nuvens, faz calor e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada entre a tarde e a noite. Há potencial para chuvas com moderada a forte intensidade e de curta duração. Os termômetros oscilam entre 21ºC e 31ºC.
Vídeo: Passageiros invadem linha de trem em São Paulo após falha elétrica
Por causa da chuva, usuários da linha 9–Esmeralda (Osasco/Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desceram do trem e caminharam sobre os trilhos. A linha circulou com velocidade reduzida desde as 16h30 após a queda de um raio. Nesta manhã, segundo a CPTM, a circulação é normal.