Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Chuva forte causa transbordamento de córregos em SP

Precipitação atinge principalmente as zonas leste, sudeste, sul e Grande São Paulo

São Paulo|Do R7

Alagamento na região da avenida Aricanduva, zona leste da capital
Alagamento na região da avenida Aricanduva, zona leste da capital

A chuva forte que atinge a região metropolitana de São Paulo deixou toda a capital em estado de atenção, além de provocar transbordamentos de vários córregos da cidade, na tarde desta sexta-feira (19).

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a situação foi decretada às 14h49 para a zona leste; às 15h48 para a zona sul e marginal Pinheiros, e às 15h45 para a zona sudeste, centro e marginal Tietê; e zona norte, às 16h45.

Devido à grande quantidade de chuva, houve transbordamento de córregos: córrego Ipiranga (zona sul), na praça Leonor Kaupa, às 16h25; rio Aricanduva, em Itaquera e Aricanduva (zona leste), perto da avenida Matapi, às 15h45; córrego Zavuvus, perto da praça Túney Arantes, às 16h20; e córrego Morro S, na altura da esquina da avenida Carlos Caldeira Filho com rua Joaquim Nunes Teixeira, às 16h45.

Por volta das 16h50, a cidade registrava quatro pontos de alagamento intransitáveis: avenida Aricanduva, altura da avenida Matapi, em Itaquera (zona leste); avenida Aricanduva, altura da avenida dos Latinos, em Itaquera (zona leste); praça Tuney Arantes, altura da avenida Sargento Geraldo Sant' Ana, Cidade Ademar (zona sul); e avenida Professor Abrahão de Moraes, altura da Praça Leonor Kaupa, Ipiranga (zona sul).


O término de estado para as zonas norte, sudeste, centro, leste e marginal Tietê foi às 17h35. Já as zonas oeste, sul e marginal Pinheiros, às 18h20.

Segundo o órgão da prefeitura, imagens do radar meteorológico mostraram chuva forte na zona leste, principalmente nos bairros da Mooca, Água Rasa, São Lucas, Vila Formosa e Aricanduva. O mesmo quadro era observado na zona sul, nos bairros de Campo Grande, Santo Amaro e Campo Belo. Na zona sudeste, também chovia forte nos bairros de Moema, Jabaquara, Saúde e Vila Mariana. Na Grande São Paulo, nas cidades de Guarulhos, Itapecerica da Serra e Cotia, chovia forte com pontos moderados.


Aeroportos

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, está fechado para pousos e decolagens desde às 15h59. Já o Aeroporto Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, opera normalmente.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.