São Paulo Chuva provoca estragos e deixa desabrigados em Ubatuba (SP)

Chuva provoca estragos e deixa desabrigados em Ubatuba (SP)

Cidade litorânea teve sistema de tratamento de água interrompido devido a bloqueios com galhos, lama e pedras

  • São Paulo | Agência Brasil

Temporal em Ubatuba prejudicou o abastecimento de água e deixou desabrigados

Temporal em Ubatuba prejudicou o abastecimento de água e deixou desabrigados

Divulgação / Prefeitura de Ubatuba

As fortes chuvas que atingiram a cidade litorânea de Ubatuba (SP), no primeiro dia de 2021 até a madrugada deste sábado (2), provocaram estragos, alagando a região central da cidade e causando problemas no abastecimento de água.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que o tratamento de água teve que ser interrompido devido a galhos, lama e pedras que bloquearam a captação de água e que está trabalhando para a normalização do sistema.

De acordo com a prefeitura, o fornecimento de água pode levar até 12 horas para ser completamente.

Também houve problemas com a coleta de lixo. Devido à interdição da ponte que dá acesso ao transbordo, a empresa responsável pela coleta do lixo teve dificuldades para descarregar os caminhões, o que só ocorreu quando o nível da água do rio baixou. O serviço, segundo a prefeitura, foi normalizado na manhã deste sábado.

Ainda segundo a prefeitura da cidade, seis famílias que moram em residências na rua Acre ficaram desalojadas. Elas foram levadas, para a Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, pela manhã, onde devem permanecer até a situação estiver normalizada.

Os bairros Taquaral e Angelim também tiveram pessoas afetadas. São 14 famílias fora de casa, com 14 crianças e 22 adultos, totalizando 36 pessoas. 

Cerca de 44  famílias afetadas do bairro Angelim estão no espaço de convivência do CDHU do bairro, pois não quiseram ser deslocadas para a unidade em que as vítimas das chuvas estão temporariamente alojadas.

A prefeitura solicita doações para os desalojados e desabrigados, que podem ser encaminhadas à escola Tancredo Neves ou para o Ginásio Tubão.

Últimas