Logo R7.com
RecordPlus

Ciclista é atropelado por ônibus na zona norte de SP

Cena do acidente foi alterada antes da chegada da perícia; idoso foi levado ao hospital

São Paulo|Do R7, com Agência Record e Balanço Geral

  • Google News
Ciclista de 60 anos é atropelado por um ônibus na zona norte de SP
Ciclista de 60 anos é atropelado por um ônibus na zona norte de SP EDISON TEMOTEO/ESTADÃO CONTEÚDO

Um idoso de bicicleta foi atropelado na noite desta quinta-feira (16) em um cruzamento perigoso na zona norte de São Paulo. O local é tão perigoso que uma placa foi colocada para avisar os pedestres que o local tem algo índice de acidentes.

No meio da rua, a vítima, de 60 anos, recebeu massagem cardíaca. Havia suspeita de traumatismo craniano. Ele foi levado pelos bombeiros ao Hospital Mandaqui, onde está internado. O idoso foi atingido pelo coletivo em cima da faixa de pedestre, no cruzamento da avenida Parada Pinto com a rua Domingos José Sapienza, na Vila Cachoeirinha, na zona norte da cidade.


Apesar da existência de semáforo, o departamento de trânsito colocou uma placa em um dos postes que diz: "Área com grande índice de acidentes. Atravesse somente no sinal verde". A Polícia Civil vai investigar se o ciclista estava no sinal verde quando foi atropelado. 

Leia mais notícias de São Paulo


A operadora de caixa Ângela Matheus passa pelo cruzamento todos os dias e diz que o perigo é constante. 

— Às vezes, o farol não fecha e quando fecha eles não respeitam. Passam e não deixam a gente passar. Ônibus também. Eles entram e não querem nem saber quem vem ou deixa de vir. É horrível. 


Para definir quem teve culpa no acidente, a perícia é fundamental. No entanto, a cena do acidente foi alterada. Imagens feitas durante o resgate mostraram a bicicleta embaixo do ônibus. Logo depois que o idoso foi levado ao hospital, a bicicleta já estava em outro lugar. 

Mais tarde, a bicicleta foi recolocada no asfalto, mas em outro ponto e não embaixo do ônibus. O lugar em que aconteceu o acidente deveria ser preservado para os peritos, mas um funcionário da empresa fotografou o coletivo e a bicicleta dentro da área de isolamento. 

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.