Ciclista morre atropelado por ônibus na Paulista
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teve traumatismo craniano encefálico
São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo
Um ciclista morreu após ser atropelado por um ônibus, na tarde desta segunda-feira (27), na esquia das avenidas Paulista e Brigadeiro Luiz Antônio, na região central da capital.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teve traumatismo craniano encefálico e foi atendida inconsciente. O acidente foi registrado às 12h27 e o homem, que tem por volta de 30 anos, foi levado para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, na zona oeste.
Marlon Moreira de Castro, de 35 anos, recebeu atendimento no hospital, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com testemunhas, o ciclista seguia no sentido Consolação, quando foi atingido pelo coletivo.
Leia mais notícias de São Paulo
Haddad: obra da ciclovia na Paulista deve durar 90 dias
Haddad quer inaugurar um trecho de ciclovia por semana em SP
Em decorrência do atropelamento, a avenida Paulista tinha duas faixas bloqueadas para o tráfego ainda por volta das 14h20, nos dois sentidos da vida.
O acidente aconteceu em um momento em que a Prefeitura vem estudando a implantação de uma ciclovia justamente no canteiro central da Paulista — alguns setores da sociedade se colocaram contrários à obra. A via é muito utilizada em deslocamentos por bicicletas, mas até hoje não conta com uma estrutura permanente para quem pedala: apenas aos domingos e feriados nacionais uma faixa de lazer é montada no canteiro.
Apesar de polêmica, a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) prometeu iniciar a obra de R$ 15 milhões em janeiro — a construção deve terminar em meados de 2015 e incluirá a avenida Bernardino de Campos, continuação da Paulista no sentido zona sul.













