São Paulo Cidade de São Paulo tem 56 casos de meningite em 2022

Cidade de São Paulo tem 56 casos de meningite em 2022

Capital paulista vive um terceiro surto da doença na região da zona leste, na Vila Formosa e Aricanduva, entre julho e setembro

  • São Paulo | Do R7

Houve nove mortos pela doença em 2022

Houve nove mortos pela doença em 2022

Divulgação/Gov ES

A cidade de São Paulo (SP) registrou, entre janeiro e esta terça-feira (27), 56 casos de meningite, sendo nove mortos entre o total. As informações são da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

A capital vive um terceiro surto, de meningite meningocócica do mesmo tipo C, na região da zona leste, especificamente na Vila Formosa e Aricanduva entre julho e setembro. Neste período, foram cinco casos e um óbito.

Os outros dois surtos ocorreram entre janeiro e março no Jardim São Luís, com três registros e duas mortes, e na região do Pari, entre maio e junho, com dois casos e um óbito.

Se considera surto quando há três ou mais casos do mesmo tipo da doença no período de 90 dias em uma mesma localidade, informa a secretaria.

Diante do atual surto na zona leste e da possibilidade de evolução da doença, a prefeitura paulistana intensificou a vacinação na população em áreas afetadas.

A imunização é indicada para todos, mas na rede pública só está disponível no calendário para crianças, adolescentes e adultos em situações especiais, além da aplicação em casos de surto da doença.

Últimas