Cidade de São Paulo tem 56 casos de meningite em 2022
Capital paulista vive um terceiro surto da doença na região da zona leste, na Vila Formosa e Aricanduva, entre julho e setembro
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo (SP) registrou, entre janeiro e esta terça-feira (27), 56 casos de meningite, sendo nove mortos entre o total. As informações são da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).
A capital vive um terceiro surto, de meningite meningocócica do mesmo tipo C, na região da zona leste, especificamente na Vila Formosa e Aricanduva entre julho e setembro. Neste período, foram cinco casos e um óbito.
Os outros dois surtos ocorreram entre janeiro e março no Jardim São Luís, com três registros e duas mortes, e na região do Pari, entre maio e junho, com dois casos e um óbito.
Se considera surto quando há três ou mais casos do mesmo tipo da doença no período de 90 dias em uma mesma localidade, informa a secretaria.
Diante do atual surto na zona leste e da possibilidade de evolução da doença, a prefeitura paulistana intensificou a vacinação na população em áreas afetadas.
A imunização é indicada para todos, mas na rede pública só está disponível no calendário para crianças, adolescentes e adultos em situações especiais, além da aplicação em casos de surto da doença.