Cidade de São Paulo terá Virada Ambiental em 69 parques
Esta é primeira vez que a capital paulista recebe a iniciativa que terá atividades gratuitas
São Paulo|Do R7

Até este domingo (18), a Virada Cultura vai ocupar 69 parques municipais em todas as regiões da capital, com atividades gratuitas. O evento começou na última sexta-feira (16), durante um seminário, no parque Ibirapuera, sobre licenciamento ambiental, autorização para manejo de vegetação arbórea e intervenções em Área de Preservação Ambiental no município de São Paulo.
Milton Persoli, diretor de parques e áreas verdes da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, idealizador do projeto, diz que o objetivo do evento é sensibilizar a população para causas ambientais e promover um estilo de vida saudável e sustentável.
— Queremos introduzir na população uma reflexão de que ações individuais fazem a diferença e mostrar a importância de contribuir para uma cidade melhor.
Leia mais notícias de São Paulo
As atrações espalhadas pela cidade buscam justamente estimular a ação individual: vários parques, como o Buenos Aires, em Higienópolis, e o Ibirapuera, na zona sul, terão pontos de coleta de óleo de cozinha e de pilhas. O parque Luís Carlos Prestes, no Butantã, também recolherá baterias e eletrônicos.
O parque Ibirapuera terá de fato uma "virada": o local ficará aberto por 24h de sábado. Nesse período, haverá aulas de ioga e trilhas noturnas. Também estão programadas atividades para as crianças, como oficina de produção de brinquedos com materiais recicláveis, revoada de pipas e teatro de fantoches. Algumas atividades, embora gratuitas, exigem inscrição no próprio local. O ideal é chegar com uma hora de antecedência.















