Logo R7.com
RecordPlus
‌

Cidade de SP detecta mais nove pacientes com variante Delta

Capital registra, ao todo 22 casos da cepa do novo coronavírus. casos estão sendo investigados pelas respectivas UBSs

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Cidade de SP identifica mis 9 casos, aumentando para 22 os diagnósticos da variante Delta
Cidade de SP identifica mis 9 casos, aumentando para 22 os diagnósticos da variante Delta

Nove casos da variante Delta do novo coronavírus foram confirmados na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (29) pelo monitoramento ativo da prefeitura em parceria com o Insituto Butantã. Ao todo, há na capital 22 diagnóstico da nova variante.

Os casos estão sendo investigados pelas respectivas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da rede municipal.

‌

Monitoramento

O monitoramento das variantes na cidade é feito por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica. As amostras seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, que faz o sequenciamento genético.

Desde abril, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) e o IMT (Instituto de Medicina Tropical) da USP (Universidade de São Paulo) atuam em parceria em um estudo de análise de variantes com o Instituto Adolfo Lutz. Semanalmente, cerca de 600 amostras são enviadas aos laboratórios para identificar as cepas que circulam pela cidade. 

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.