São Paulo Cidade de SP tem 90% dos adultos com esquema vacinal completo

Cidade de SP tem 90% dos adultos com esquema vacinal completo

No total, o município já contabiliza 19.460.593 doses aplicadas. Dados foram divulgados no boletim Vacinômetro, da SMS

  • São Paulo | Do R7

Vacinômetro registra mais de 90% da população adulta de SP com vacinação completa

Vacinômetro registra mais de 90% da população adulta de SP com vacinação completa

Fernando Frazão/Agência Brasil

A cidade de São Paulo alcançou 90,1% da população adulta com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, com as duas doses ou dose única. Os dados foram divulgados na última terça-feira (19) no boletim Vacinômetro, da SMS (Secretaria Municipal da Saúde).

São 9.609.624 pessoas acima dos 18 anos de idade vacinadas com a primeira dose (D1), sendo que 7.989.188 delas concluíram o processo de imunização com a segunda dose (D2). Outras 326.993 pessoas receberam a dose única (DU) da vacina da Janssen. No total, o município contabiliza 19.460.593 de doses aplicadas.

A Pasta deu início, em setembro, à aplicação de uma dose adicional para idosos, adultos com alto grau de imunossupressão e profissionais de saúde. O reforço vacinal a esses públicos segue recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e já registra 595.725 doses aplicadas.

Além disso, na cidade de São Paulo, 850.969 adolescentes de 12 a 17 anos, o que corresponde a 100,8% da população estimada para essa faixa etária, receberam a primeira dose do imunizante. O município alcançou 0,7% dos adolescentes vacinados com a segunda dose, um total de 6.236 doses aplicadas até as 13h desta terça-feira (19).

Os postos volantes estão disponíveis em estações de trem, metrô e terminais de ônibus. Os megapostos e drive-thrus foram organizados com um padrão de segurança para facilitar o fluxo de atendimento contando com equipes fixas. Segundo a Pasta, os profissionais desses espaços e farmácias parceiras foram contratados de maneira emergencial para auxiliar na campanha.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que, mesmo com o avanço da vacinação e a queda no número de casos, óbitos e internações por Covid-19, é importante que todos os protocolos de segurança sejam respeitados, para garantir a saúde e a proteção de todos. O órgão afirma que é fundamental que as pessoas mantenham o distanciamento social, evitando aglomerações, usem máscaras e adotem medidas de higiene pessoal, como lavar frequentemente as mãos e usar álcool em gel.

Últimas