Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cidades do interior de São Paulo regridem em plano de reabertura

Municípios de Marília e Registro registram 51% e 67% de aumento em internações hospitalares por covid-19 e retrocedem em plano de reabetura

São Paulo|Do R7

Casos de covid-19 aumentam no interior de São Paulo
Casos de covid-19 aumentam no interior de São Paulo

O governador de São Paulo João Doria afirmou nesta sexta-feira (19) que duas regiões do interior do Estado retrocederam no plano de reabertura das atividades econômicas, o chamado Plano São Paulo. "Hoje temos regressão. Nosso comitê determinou a reclassificação de duas regiões dentro do plano São Paulo", afirmou.

Leia mais: Próximo desafio da retomada em São Paulo é reabrir restaurantes

"As regiões Marília e Registro tiveram um aumento significativo de internações. Em Marília, 51% e em Registro, 67% de crescimento no número de internações. Esse crescimento aponta um excesso no sistema de saúde. Essas duas regiões retrocederam e estão classificadas no vermelho", afirmou Carlos Carvalho, coordenador do Comitê Estadual de Contingência da Covid-19 no Estado.

Com a mudança, o estado de São Paulo tem cinco regiões em quarentena mais rígida e classificados na fase vermelha. São elas: Barretos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Marília e Registro.


Leia mais: O que pode colocar em risco a retomada na cidade de São Paulo?

Segundo ele, a situação de Campinas e Sorocaba aponta para a possibilidade de um grande número de casos para o sistema de saúde dos municípios. "Estão entrando em uma zona mais perigosa. Esses prefeitos podem promover um fechamento das atividades de forma antecipada." O governador João Doria lembrou ainda que a quarentena em São Paulo é válida até o dia 28 de junho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.