Logo R7.com
RecordPlus

Cliente acusa PM de agressão durante confusão em bairro boêmio de SP

Professora postou denúncia numa rede social após ser detida pela polícia no sábado (10)

São Paulo|Do R7, com Rede Record

  • Google News
Professora foi levada à delegacia após confusão na Vila Madalena
Professora foi levada à delegacia após confusão na Vila Madalena

Uma confusão num bar localizado na Vila Madalena, reduto boêmio na zona oeste de São Paulo, terminou com a prisão de quatro pessoas na madrugada de sábado (10). Uma professora que estava no estabelecimento acusou os policiais de agressão.

Na madrugada, a Polícia Militar foi acionada para dispersar cerca de 70 jovens que estavam bebendo e ouvindo música alta na rua. Frequentadores da região começaram a protestar contra a ação da polícia, que disparou bombas de gás lacrimogêneo. Dentro de um bar, clientes começaram a passar mal e quatro pessoas foram levadas à delegacia.


Segundo relato de uma professora no Facebook, ela estava dentro do bar quando os policiais entraram no estabelecimento lançando gás de pimenta. Durante a correria dos clientes, os policiais prenderam a amiga dela.

“De repente, policiais seguram minha amiga, dizendo que ela estava presa por desacato à autoridade por tê-los chamado de COXINHAS. Os PMs (uma mulher inclusa) riam e debochavam da situação”.


A professora ainda afirma que a amida dela tentou deixar o celular, que continha a gravação da abordagem, com ela, mas os PMs não permitiram. A mulher começou a filmar com o próprio aparelho a amiga sendo levada até a viatura, mas também foi interrompida e presa.

“Os policiais voltam, pegam o meu celular e dizem que eu também seria levada por ser testemunha e ter gravado. Eles me seguram meus braços e me colocam no camburão, na parte de trás, como uma criminosa, e me conduzem à delegacia. No trajeto tive falta de ar dentro daquela viatura, sem meus documentos, sem meu celular, sem poder me comunicar”.


Ainda segundo o relato da mulher, ela foi hostilizada quando chegou na delegacia. “Chegando ao pátio da DP, eles abrem a porta do camburão, tento colocar as pernas para fora, não deixam. Tento perguntar o porquê de tudo aquilo, me mandam calar a boca, riem de mim. ”

A professora ainda relatou ter sofrido pressão de um policial durante o depoimento. “Somos levados para dentro da delegacia. Sou isolada dos outros. Um policial começa a escrever a minha versão me induzindo a dizer que eles foram xingados de filhos da p...”De acordo com o relato, após prestar depoimento, ela foi obrigada a apagar o vídeo e foi embora.


Em nota, a PM afirmou que foi hostilizada e que houve resistência de quem estava no restaurante, por isso, empregou técnicas de controle de distúrbios.

Confira imagens da confusão na reportagem:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.