Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 3 anos de atraso, Metrô inaugura estação Campo Belo (SP)

Localizada entre as estações Brooklin e Eucaliptos, na zona sul, a obra faz parte da inauguração das 11 novas estações do metrô 

São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7*

Inauguração ocorre com três anos de atraso
Inauguração ocorre com três anos de atraso Inauguração ocorre com três anos de atraso

Com três anos de atraso, a Companhia do Metropolitano inaugura nesta segunda-feira (8) a estação Campo Belo, entre as estações Brooklin e Eucaliptos, da Linha 5 -Lilás. Com a abertura, o governo conclui as obras das 11 novas estações e dos 11,5 km da ampliação da Linha 5-Lilás.

Segundo o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a estimativa é de que mais de 22 mil pessoas devam circular pela linha por dia.

Veja também: Justiça condena 13 executivos por cartel na linha 5-Lilás do Metrô

A inauguração passou por pelo menos dois atrasos. A previsão inicial era de que o ramal seria entregue em 2016. Em julho do ano passado, a companhia informou que a nova data, no primeiro semestre de 2018, seria novamente remarcada para dezembro do mesmo ano. 

Publicidade

Linha 5 - Lilás

A Linha 5-Lilás iniciou a operação do primeiro trecho — Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze — em outubro de 2002.

Publicidade

A operação do segundo trecho teve início com a entrega da estação Adolfo Pinheiro, em fevereiro de 2014. As estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin foram inauguradas em setembro de 2017. Eucaliptos e Moema iniciaram funcionamento no primeiro semestre de 2018. A Estação AACD-Servidor foi aberta em agosto.

Em setembro de 2018, foram inauguradas as estações Hospital São Paulo e as interligações com a Linha 1-Azul, na Estação Santa Cruz, e com a Linha 2-Verde, na Estação Chácara Klabin.

*Estagiária do R7, com supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.