Com arrastões, pedestres são 27% das vítimas de roubo em SP
De janeiro a junho,, foram mais de 15 mil roubos a pedestres. Câmeras mostram trabalhadores como alvo em pontos de ônibus
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
No estado de São Paulo, trabalhadores voltam a sentir medo na hora de ir para o trabalho e voltar para casa. No primeiro semestre, 27% das vítimas de roubo eram pedestres. No mesmo período do ano passado, essa proporção era de 21%, segundo as estatísticas da SSP (Secretaria de Segurança Pública),
Leia também
Flagrantes mostram que os assaltantes não têm hora para agir e os principais alvos, muitas vezes, são pessoas em pontos de ônibus. Em um vídeo, um criminoso aparece de repente e em poucos segundos leva os pertences de uma mulher sozinha. Em outra cena, os assaltantes saem de um carro e roubam as pessoas que estavam em ponto de ônibus.
Um cenário simboliza a insegurança de boa parte dos trabalhadores de São Paulo: um ponto de ônibus numa rua afastada da periferia. na madrugada. Moradores aguardam a condução para o serviço. Os criminosos chegam armados e surpreendem a todos. Ninguém escapa do arrastão.
Os flagrantes mostram como as quadrilhas agem, nas ruas e nos arrastões em ponto de ônibus. muitas vezes no deslocamento para o trabalho. Entre janeiro e junho desse ano, foram mais de 15 mil roubos contra pedestres. isso sem contar os casos em que a polícia não foi notificada.