Com chuva intensa, SP entra em atenção para alagamentos
De acordo com o CGE, o temporal deve ficar mais forte ainda durante a tarde. Órgão alertou sobre propagação de frente fria
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7

Uma chuva intensa surpreendeu os moradores da cidade e região metropolitana de São Paulo, na manhã desta terça-feira (18). De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência Climáticas), o temporal deve ficar ainda mais forte a partir da tarde.
"As chuvas vêm acompanhadas de rajadas de vento, o que eleva a condição para quedas de árvores, elevação de córregos e rios e formação de alagamentos. Há potencial elevado também para deslizamentos em áreas de risco", revelou o órgão.
Leia também
Desde semana passada, o CGE já vinha alertando sobre a propagação de uma frente fria que se encontra entre o litoral do Paraná e São Paulo, vinda do interior do estado paulista.
A temperatura de hoje não deve superar os 23°C. Durante a madrugada, os termômetros registraram 19°C.
Chuva, trânsito e preço nos aplicativos de transporte
Nas redes sociais, o temporal tem sido muito comentado, principalmente porque, com essa condição, o trânsito fica ainda pior em São Paulo. "Meu nível de estresse em dias de chuva no trânsito aumenta a ponto do meu olho piscar sozinho", escreveu Daniela Unaggis.
"Simplesmente virou noite com essa chuva aqui em São Paulo", disse Gabriel Pinheiro. Larissa Ferraz revelou que tentou pedir uma corrida por aplicativo para ir ao trabalho, mas desistiu. "O que é R$ 20 normalmente, está R$50, sem condições".














