Com defeito em equipamento, usuários da linha 2 – Verde do metrô reclamam de demora
Usuários reclamaram da situação, que segundo o Metrô, foi resolvida após uma hora
São Paulo|Do R7
Os trens da linha 2 – Verde do metrô operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações por volta das 22h30 desta sexta-feira (24) devido a um problema em um equipamento de via. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, o defeito foi detectado às 21h20, na estação Tamanduateí. A situação começou a ser normalizada uma hora depois.
Usuários reclamavam da situação enfrentada, conforme relatou Ricardo Leite, no Twitter.
— Deu pau na linha 2 verde do Metrô. Muita gente gritando que parou tudo.
Também pelo Twitter, a passageira Catarina Martins questionou o Metrô.
— Eu só quero chegar em casa... Faz 1 hora que eu estou nesse vagão, da linha verde. E aí, @metrosp_oficial?
Outros internautas também relataram interrupções em alguns trechos. A companhia disse que isso não aconteceu e que às 22h30, a circulação já estava em processo de normalização.
Linha 1 – Azul
Devido à falha na linha Verde, a Linha 1 – Azul também precisou circular com velocidade reduzida. Segundo o Metrô, a estratégia foi para evitar que as estações de integração — Ana Rosa e Paraíso — ficassem com plataformas lotadas.















