São Paulo Com mínima de 4ºC, cidade de SP terá quinta-feira (29) gelada

Com mínima de 4ºC, cidade de SP terá quinta-feira (29) gelada

Previsão para sexta (30) é de frio ainda mais intenso, com mínima de 3ºC. Extremos da capital marcarão temperatura abaixo de zero

Massa polar faz temperaturas despencarem na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (29)

Massa polar faz temperaturas despencarem na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (29)

Willian Moreira/ Futura Press/ Estadão Conteúdo - 28.7.21

O dia vai ser gelado na cidade de São Paulo nesta quinta-feira (29) e ainda mais na sexta-feira (30), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

A capital deve amanhecer com geada, céu claro e temperaturas muito baixas nesta quinta, com mínimas em torno dos 4°C logo no início da manhã e máximas que não passam dos 13°C.

Com a nova onda de frio intenso de origem polar que predomina sobre a cidade, a previsão é que as próximas madrugadas sejam mais frias com temperaturas abaixo dos 5ºC. Além disso, nos bairros mais afastados, longe da área urbana, poderá apresentar valores próximos ou abaixo de zero, alerta o centro meteorológico da prefeitura.

Na sexta-feira a sensação térmica será ainda mais baixa do que a registrada pelos termômetros. A madrugada terá mínima de 3°C. À tarde, o sol predomina e a máxima sobe pouco em relação a quinta, chegando 14°C.

De acordo com o Clima Tempo, estão previstas garoas durante a madrugada, já que o índice de umidade estará acima dos 70% entre meia noite e quatro horas da manhã desta quinta-feira. Ao longo do dia haverá a possibilidade de aberturas de sol.

SP terá estrutura emergencial para acolher moradores de rua no frio

No fim de semana o cenário se repete. A sensação térmica será menor do que o registrado dos termômetros, madrugadas com mínimas em torno de 3°C, informa o CGE.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas