Logo R7.com
RecordPlus

Com novo sistema de navegação, aeroporto de Cumbica registra atraso em voos nesta manhã

Nenhum avião decolou no País entre as 23h45 de quarta-feira e 0h30 desta quinta-feira

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News
Ao menos cinco voos decolaram com atraso em Cumbica
Ao menos cinco voos decolaram com atraso em Cumbica

A implantação de um novo sistema de navegação aérea atrasou em 45 minutos a decolagem de aviões nos aeroportos de todo o Brasil. Nenhum avião decolou entre as 23h45 de quarta-feira (11) e 0h30 desta quinta-feira.

No aeroporto de Guarulhos, de 46 partidas programadas até as 6h, 33 tiveram atrasos superiores à meia hora. 


A Aeronáutica informou que as companhias aéreas já tinham sido informadas há algum tempo que deveriam se adequar ao novo sistema de navegação aérea, chamado de Sirius.

Após a implantação do sistema, somente os aviões das companhias que não fizeram o cadastramento não puderam levantar voo, porque rotas anteriores deixaram de existir. As companhias tiveram que refazer o plano de voo. A expectativa da aeronáutica é que a transição ao sistema ocorra sem grandes problemas.


Leia mais notícias de São Paulo

Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), o processo de mudança é rápido e dura, em média, 30 minutos para ser concluído. A mudança no sistema de navegação tornará os voos mais seguros, reduzirá o tempo das viagens e permitirá mais aeronaves no mesmo espaço aéreo, de acordo com a FAB.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.