Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Com pedido de prisão preventiva, MP quer incluir nome de Thiago Brennand na lista da Interpol

Empresário, que está foragido, foi denunciado por mais cinco vítimas. Segundo defesa, ele deve se apresentar no dia 18

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Thiago Brennand não voltou ao Brasil, mas deve se apresentar no dia 18, segundo defesa
Thiago Brennand não voltou ao Brasil, mas deve se apresentar no dia 18, segundo defesa

O Ministério Público quer incluir o empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, de 42 anos, na lista da Interpol. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia 27, após agredir uma modelo em uma academia de luxo de São Paulo, mas não voltou ao país. Outras cinco mulheres o denunciaram. Ao todo, são 16 acusações contra o herdeiro milionário. As informações são da Record TV.

O homem é acusado de agressão e abuso sexual. Foi indiciado por lesão corporal e corrupção de menores, por ter envolvido o filho na briga. A defesa de Brennand pediu a retirada da prisão preventiva, mas a Justiça negou.

Segundo os advogados do empresário, ele deve se apresentar no dia 18. Ele viajou para Dubai, nos Emirados Árabes, logo após o escândalo.

Leia também

A Justiça de São Paulo determinou a prisão preventiva do empresário acusado de agredir a modelo Helena Gomes dentro de uma academia. A ação foi registrada por câmeras de segurança.


A decisão atende ao pedido do Ministério Público de São Paulo e ocorre após Brennand não ter se apresentado no prazo de dez dias determinado pela Justiça. Com a inclusão do nome dele na Interpol, todos os países signatários de tratados de extradição poderiam enviá-lo de volta ao Brasil.

Agressão a modelo

A modelo Helena Gomes foi agredida fisicamente em uma academia de luxo no Jardim Paulistano, bairro da zona oeste da capital paulista, no dia 3 de agosto. A academia Bodytech está localizada na área interna do Shopping Iguatemi, na avenida Brigadeiro Faria Lima.


Câmeras de segurança registraram a agressão e o momento em que mulheres que estavam na academia defenderam a vítima. As imagens mostram a modelo sendo empurrada com força. Em seguida, duas pessoas aparecem para ajudá-la. Na sequência, o empresário puxa os cabelos da vítima.

Segundo as imagens, a agressão se encerra somente depois que os frequentadores da academia separaram o agressor da vítima. A academia Bodytech afirmou que "prestou apoio à vítima, que segue colaborando com as autoridades competentes e que repudia qualquer ato de violência".

Com a nova decisão da Justiça que determina a prisão preventiva, Brennand passa a ser considerado foragido.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.