Com serviço de limusine, Aeroporto de Guarulhos terá primeiro terminal de luxo da América Latina
Projeto terá espaço infantil, anfitrião, engraxate, espaço para fumantes, chuveiros de alta pressão e chef de cozinha
São Paulo|Do R7, com informações de Letícia Dauer, da Agência Record
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, assinou nesta quinta-feira (7) um acordo comercial com a AEPM Brasil, subsidiária da empresa aeroespacial canadense AEPM International, para construir e operar o primeiro terminal de luxo na América do Sul e o maior do mundo do gênero.
Segundo a concessionária, são esperados mais de 100 mil passageiros por ano para utilizar esse terminal até 2045.
O terminal oferecerá todos os serviços disponíveis no aeroporto, incluindo segurança, manuseio de bagagem, compras duty-free, aluguel de carros e serviços de limusine e carga.
Leia também
O projeto prevê lounge para dar privacidade ao cliente, um espaço infantil à prova de som, uma área para animais de estimação, espaço reservado a fumantes, Sleep Lounge (local para descanso), um concierge, bem como um serviço de engomadoria e engraxate Butler e chuveiros de alta pressão.
Assim que o passageiro chegar em sua limusine com motorista, o mensageiro levará sua bagagem e seu check-in será acompanhado por seu anfitrião. Depois o cliente irá passar pela verificação de segurança que, de acordo com a empresa, será ultrarrápida.
O espaço incluirá um vertiporto para entrar em serviço assim que os veículos aéreos urbanos decolarem nos próximos anos. A partir de 2026, e-VOLTs e táxis aéreos estarão conectando Guarulhos a outras áreas de São Paulo.
De acordo com Gustavo Figueiredo, CEO da GRU Airport, o Aeroporto Internacional de São Paulo é pioneiro no mundo. "O novo terminal está alinhado à nossa estratégia de diversificação de serviços e faz parte do crescimento do nosso conceito ‘aeroporto de negócio’", diz o executivo.
O arquiteto brasileiro Carlos Rossi será responsável pelo projeto do ambiente, que contará com acesso às salas de reuniões equipadas e a um jardim sensorial.
Um chef brasileiro será responsável pelo cardápio à la carte com cozinha nacional e internacional na área de jantar à la carte.