Comandante de Operações Especiais participa do 'Cartão de Visita'
Adriano Giovaninni falou sobre casos em que atuou, como o caso Eloá
São Paulo|Do R7
A jornalista e apresentadora Débora Santilli recebeu no Cartão de Visita o comandante do Batalhão de Operações Especiais da PM, tenente-coronel Adriano Giovaninni.
Atual comandante do 4º Batalhão de Polícia de Choque, Giovaninni chegou ao Batalhão como segundo tenente em 1995 e foi classificado no Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). Desde então, trabalhou na solução de ocorrências com reféns e suicidas, na negociação e na gestão, e em ocorrências com explosivos e bombas.
Durante a entrevista, falou sobre diversos casos em que atuou, como o caso Eloá, acompanhado em rede nacional há quase dez anos, e também sobre as missões do COE (Comandos e Operações Especiais) e do Gate e a tecnologia empregada em cada caso.
— O ser humano é imprevisível. Portanto, se você tem um transgressor subjugando uma vítima sob a mira de uma arma, não é possível saber o que aquela pessoa pode fazer com a vítima no segundo seguinte. Esse é um tipo de ocorrência complicada, que necessita de uma organização no local e de transmitir segurança ao transgressor, justamente para que ele confie em você.
O diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli, recebeu o tenente-coronel acompanhou a gravação.
O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h e na madrugada, de quinta-feira para sexta-feira à 01h15, na Record News.