Começa hoje recuperação para alunos da rede estadual
Estudantes que não consiguiram rendimento em 2020 podem ser avaliados pelo nível de aprendizagem e entrega de atividades
São Paulo|Do R7
Estudantes da rede pública estadual de São Paulo que não conseguiram o rendimento escolar mínimo em 2020 farão a Recuperação Intensiva a partir desta segunda-feira (4).
Os alunos devem comparecer no mínimo à 75% das aulas para avançar para o ano/série seguinte. A prioridade é para os estudantes que tiveram menor frequência dos 5º e 9º anos do fundamental e para o último ano do ensino médio.
Aqueles que fazem parte do grupo de risco poderão parte as aulas de maneira remota.
A carga horária para as atividades de recuperação será de 25 aulas semanais, que poderão ser realizadas em três turnos (diurno, vespertino e noturno), distribuídas em cinco aulas diárias. As aulas nos anos iniciais do ensino fundamental terão 50 minutos, enquanto, as aulas nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio terão duração de 45 (quarenta e cinco) minutos.
Leia também
Os alunos que entregarem as atividades propostas podem ser aprovados para o próximo ano letivo, mas terão o aprendizado completo avaliado ao final de 2021. Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021).
As aulas serão retomadas no dia 1º de fevereiro.