Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comércios e serviços podem abrir de 6h às 20h a partir deste sábado

Setores poderão atender presencialmente das 6h às 20h, desde que respeite o limite de 25% de capacidade e demais protocolos

São Paulo|Do R7

São Paulo está em fase de transição do Plano SP
São Paulo está em fase de transição do Plano SP São Paulo está em fase de transição do Plano SP

Começa a valer neste sábado (1º) os novos horários estendidos de funcionamentos de comércios e serviços no Estado de São Paulo. O governo paulista anunciou, na última quarta-feira (28), a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo e os novos horários pemitidos para os setores até o próximo dia 9. 

Com a melhora dos indicadores de casos, internações e óbitos, o Governo de São Paulo avaliou que será possível estender o horário de funcionamento dos setores de serviços e do comércio, das 6h às 20h para atendimento presencial, limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.

Leia também

O horário estendido das 6h às 20h vale a partir deste sábado (1º) para estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Até sexta (30), porém, continua a vigorar o horário atual das 11h às 19h.

Regras da fase de transição do Plano São Paulo
Regras da fase de transição do Plano São Paulo Regras da fase de transição do Plano São Paulo

A fase de transição mantém liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h.

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.