Logo R7.com
RecordPlus

Condenado por morte de jornalista, Pimenta Neves passa para regime aberto

O crime aconteceu no ano de 2000 e ele foi condenado a mais de 19 anos de prisão

São Paulo|Do R7

  • Google News
Pimenta Neves foi condenado pela morte de Sandra Gomide
Pimenta Neves foi condenado pela morte de Sandra Gomide

O jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, condenado à prisão pela morte da jornalista Sandra Gomide, foi solto no último dia 10 de fevereiro. Agora, ele cumpre a pena em regime aberto.

O ex-diretor de redação do jornal O Estado de S.Paulo estava no presídio de Bragança Paulista. Depois de conseguir o benefício, ele tem que seguir alguns procedimentos específicos: ele tem que estar em casa das 20h às 6h, tem que estar trabalhando em 30 dias, comparecer de três em três meses em Juízo para informar e justificar suas atividades, não mudar de casa sem avisar o juiz e não pode sair da região onde mora.


O crime aconteceu no ano de 2000 e, em 2006, ele foi condenado a 19 anos, dois meses e 12 dias de prisão. Em 2013, a juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, concedeu o regime semiaberto a Neves.

Em setembro do ano passado, a defesa pediu que a pena tivesse progressão do semiaberto para o aberto. O Tribunal de Justiça de São Paulo entendeu que ele cumpria todos os requisitos legais para obter o benefício. Agora, ele vive em sua casa na zona oeste.

Assine o R7 Play e assista à programação da Record onde e quando quiser

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.