Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Confira os horários de funcionamento do transporte público durante o Ano-Novo em SP

Estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie, próximas ao palco de shows na avenida Paulista, vão funcionar durante 24 horas

São Paulo|Do R7

A transferência para a estação Paulista ocorrerá normalmente durante a festa de Ano-Novo
A transferência para a estação Paulista ocorrerá normalmente durante a festa de Ano-Novo

Após dois anos sem o evento em razão da pandemia, a festa de Réveillon na avenida Paulista está de volta. A expectativa da Prefeitura de São Paulo é de que 2 milhões de pessoas se reúnam no cartão-postal da cidade para celebrar o Ano-Novo. Para atender melhor o público, o horário de funcionamento do transporte coletivo sofrerá algumas alterações.

ViaMobilidade

As estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie, mais próximas da avenida Paulista, atenderão durante 24 horas o embarque e desembarque dos passageiros. As demais estações da Linha 4-Amarela e 5-Lilás permanecerão abertas até 2h.

Devido à festa de Réveillon na avenida Paulista, a estação Consolação da Linha 2-Verde será fechada a partir das 16h do dia 31, mas a transferência com a estação Paulista, da Linha 4-Amarela, ocorrerá normalmente.

Leia também

No dia 31, as estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda também ficarão abertas até 2h. Após esse horário serão permitidas apenas transferências nas estações Pinheiros, Santo Amaro e Barra Funda, além de desembarques.


Metrô

No dia 31, as estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp — localizadas na avenida Paulista — ficarão abertas toda a noite para atender o público, de acordo com o Metrô.

As estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata também ficarão abertas para embarque e desembarque até as 2h. No dia 1º de janeiro, as estações abrirão normalmente a partir das 4h40.


CPTM

De acordo com a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos), os trens das linhas da CPTM terão operação normal no Ano-Novo. No dia 31, todas as linhas vão operar com os intervalos equivalentes aos de um sábado normal.

Para quem vai fazer compras na região do Brás, no centro da capital, a CPTM terá trens de prontidão, caso seja avaliada a necessidade pela equipe operacional, segundo a pasta.


EMTU

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, a programação da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) será equivalente à de domingo. A demanda de passageiros será monitorada para que seja efetuada a alteração — caso seja necessário — de oferta de viagens.

SPTrans

A frota do sistema de transporte público municipal, de acordo com a SPTrans, no dia 31 será correspondente aos sábados, com cerca de 6.900 ônibus em circulação. Em 1° de janeiro, a frota em operação terá cerca de 4.900 ônibus.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.