Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confusão no Sindicato dos Motoristas impede presidente eleito de tomar posse em SP

Quatro chapas participaram da eleição, e alguns integrantes exigem a revisão do pleito e a votação com urnas eletrônicas

São Paulo|André Carvalho e Camila Joseph, da Agência Record

Policiais do Baep foram para a sede do sindicato
Policiais do Baep foram para a sede do sindicato Policiais do Baep foram para a sede do sindicato

Uma confusão na sede do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) mobilizou policiais militares na manhã desta sexta-feira (8), na região da Liberdade, na zona central de São Paulo

O vencedor da eleição para presidente do sindicato, Edivaldo Santiago, da Chapa 4, foi tomar posse, mas acabou impedido de entrar na sede por integrantes das outras chapas, que exigem a revisão do pleito e a eleição com urnas eletrônicas.

Imagens enviadas à reportagem mostram um tumulto em frente à sede do sindicato, no bairro da Liberdade. Um homem de camiseta branca, que seria da Chapa 4, vencedora do pleito, joga uma bomba no meio da multidão, que se dispersa após o estrondo.

Além de agentes da Polícia Militar, policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foram deslocados para a sede do sindicato.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Nas redes sociais do Sindmotoristas, há uma publicação que informa que a liminar da Justiça que havia suspendido as eleições do sindicato foi anulada.

Divergências entre as chapas que compõem o pleito do Sindmotoristas fizeram com que nove terminais de ônibus fossem paralisados, na manhã do dia 21 de novembro. Pelo menos 530 mil pessoas foram prejudicadas, e 368 linhas de ônibus, afetadas.

No dia 27 de novembro, o Tribunal Regional do Trabalho confirmou a suspensão das eleições do Sindmotoristas, pedida pela Chapa 1 — sob a acusação de irregularidades no pleito eleitoral. 

Estações fechadas do Metrô e CPTM complicam a vida do trabalhador; veja fotos da paralisação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.