Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho apura 51 denúncias em SP de fraude na vacinação contra covid

Segundo o Coren, cidade de São Paulo é a que mais acumula casos, com 21. Se infração for confirmada, profissional pode ser cassado

São Paulo|Guilherme Padin, do R7

Ao todo, são 51 denúncias apuradas em pouco mais de dois meses
Ao todo, são 51 denúncias apuradas em pouco mais de dois meses Ao todo, são 51 denúncias apuradas em pouco mais de dois meses

O Coren-SP (Conselho de Enfermagem do Estado de São Paulo) apura 51 denúncias de fraude na vacinação contra a covid-19 em municípios de São Paulo desde o início de fevereiro, após a mais recente atualização nesta terça-feira (20).

Leia também

As cidades que mais registraram casos entre os 51 foram São Paulo, com 21 denúncias, Jacareí (3) e Cotia, Franco da Rocha, Santos e Taboão da Serra, com duas cada.

Após a sindicância para a investigação ser realizada, se o conselho constatar indícios de infração, é instaurado um processo ético-profissional e o profissional envolvido na denúncia deverá ser notificado para prestar um depoimento com sua versão sobre o fato.

Se a infração for confirmada, o envolvido pode receber advertência, multa, censura, suspensão temporário do exercício do cargo ou até a cassação da função.

Publicidade

Confira a quantidade de casos para cada cidade:

1 Jaú

Publicidade

1 Vinhedo

1 Salto

Publicidade

1 Aguaí

1 Itatiba

2 Franco da Rocha

1 Sorocaba

2 Cotia

1 Barueri

1 Carapicuíba

1 Lucélia

1 Presidente Prudente

1 Itirapina

1 Tambaú

1 Ribeirão Preto

1 Américo Brasiliense

1 Santo André

1 Diadema

2 Santos

1 Eldorado

1 Praia Grande

1 Votuporanga

3 Jacareí

21 São Paulo

2 Taboão da Serra

Em nota, o Coren afirma que há 540 mil enfermeiros e técnicos de enfermagem no estado de São Paulo, e ressaltou que a atuação da categoria não pode ser generalizada por casos específicos de infrações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.