Contra a covid, Santo André e São Bernardo adotam toque de recolher
Por duas semanas, não haverá circulação do transporte coletivo das 22h às 4h para inibir as atividades, segundo as prefeituras
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
As prefeituras de São Bernardo do Campo e Santo André, no ABC Paulista, adotam novas medidas de restrição para conter o avanço da covid-19 a partir desta segunda-feira (31). O transporte coletivo está suspenso e um toque de recolher vale das 22h às 4h.
Segundo as prefeituras, o endurecimento das regras se deve ao aumento da ocupação de leitos registrado nos últimos dias nas cidades. Para controlar a pandemia, o governo estendeu a fase de transição até o dia 14 de junho em todo o estado.
Leia também
Em São Bernardo, as atividades comerciais estão autorizadas a funcionar até as 21h. Fica proibida a prática de esportes coletivos em áreas públicas e privadas, lutas de artes marciais e o funcionamento de saunas e vestiários.
Também serão montadas barreiras policiais em pontos estratégicos pela GCM (Guarda Civil Municipal) para fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. As medidas têm validade até o dia 13 de junho.
Já em Santo André, a restrição vai até 14 de junho. Além do transporte coletivo municipal, entre 22h e 4h fica restrita a circulação de pessoas e veículos, com exceção de casos de necessidade e emergência.
Não está prevista aplicação de multa para quem descumprir o toque de recolher, mas haverá ações de conscientização dos moradores.