Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra covid-19, Baixada Santista reforça fiscalização neste feriado

Barreiras sanitárias foram montadas nos acessos às cidades para impedir a entrada de vans, ônibus e evitar propagação do vírus

São Paulo|Do R7*

Contra covid-19, cidades da Baixada Santista reforçam fiscalização neste feriado
Contra covid-19, cidades da Baixada Santista reforçam fiscalização neste feriado Contra covid-19, cidades da Baixada Santista reforçam fiscalização neste feriado

As cidades da Baixada Santista, no litoral paulista, reforçaram a fiscalização com relação a aglomerações e também à movimentação nas praias durante o feriado prolongado. Foram montadas barreiras sanitárias com o objetivo de barrar o turismo de um só dia e evitar a propagação do novo coronavírus.

Em Santos, as equipes param ônibus de turismo, vans e micro-ônibus que chegam à cidade para passar o dia. Termômetros digitais também são usados para aferir a temperatura dos turistas que chegam em carros de passeio. A fiscalização ocorre nos principais acessos ao município.

O prefeito Rogério Santos anunciou que uma força-tarefa, formada pela Guarda Civil Municipal, Secretaria de Finanças e Polícia Militar, foi montada para coibir os abusos cometidos no comércio em plena pandemia. O desrespeito pode ocasionar o fechamento e o embargo do estabelecimento. 

Leia também

O acesso às praias está limitado à prática de esportes individuais. O trabalho de ambulantes ocorre apenas respeitando o distanciamento social.

Publicidade

"Sugerimos que as pessoas procurem horários alternativos e não se aglomerem. É importante a conscientização das pessoas neste momento de uma iminente chegada de uma terceira onda de contaminação da covid-19. Precisamos que sigam as regras e usem máscaras", afirmou o prefeito.

Em Praia Grande, barreiras devem ser instaladas durante todo o feriado na principal entrada da cidade. O mesmo é esperado que ocorra em Mongaguá.

Publicidade

Ao menos 56 mil veículos já utilizaram as rodovias do sistema Anchieta-Imigrantes, segundo a concessionária.

*Com colaboração de Vitor Hugo Martins, da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.