Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Transporte público de SP opera com frota normal neste feriado

Apenas nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô, demanda será monitorada e mais trens poderão ser colocados em circulação

São Paulo|Do R7

Transporte público de SP opera com frota normal neste feriado
Transporte público de SP opera com frota normal neste feriado Transporte público de SP opera com frota normal neste feriado

Mesmo com o feriado nesta quinta-feira (3), o Metrô, a CPTM e os ônibus da SPTrans e EMTU circulam com intervalos equivalentes aos de um dia útil. Apenas as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, que operam as linhas 4-Amarela e 5-Lilás do Metrô, monitoram a demanda e prometem fazer os ajustes na frota, se necessário, de acordo com a demanda.

As sete linhas da CPTM circulam com intervalos de dias úteis. O mesmo acontece nas linhas intermunicipais de ônibus da EMTU e da SPTrans. De acordo com a prefeitura, a frota de ônibus das linhas municipais é a mesma dos dias úteis: 93,4% nos bairros mais afastados do centro e de 88,2% em toda a cidade.

A operação será normal, segundo as empresas, também nos demais dias do feriado prolongado, respeitando os horários correspondentes ao sábado e ao domingo.

Leia também

No Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata (monotrilho) mantêm a circulação dos trens como em um dia útil.

Publicidade

Em São Paulo, este feriado foi antecipado no calendário para controle da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta e sexta, os passageiros podem embarcar com as bicicletas no Metrô das 10h às 15h e das 21h até o final da operação. Na CPTM, o acesso é permitido das 10h às 16h e após as 21h. Já na ViaQuatro e na ViaMobilidade, o embarque pode ser feito a qualquer momento.

Publicidade

Postos SPTrans

Os postos da SPTrans de atendimento aos usuários comum, vale-transporte, estudante e professor, localizados nos terminais de ônibus, estações de transferência, nas estações Jabaquara e Santana e a loja Augusta funcionam normalmente nesta quinta.

Mas o posto central e os postos de atendimento a gratuidades, que ficam nas subprefeituras, permanecem fechados durante a fase de transição do Plano São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.