Contribuinte pode pagar a partir de hoje segunda via de IPTU por Pix em SP; saiba como fazer
O código QR deve ser emitido exclusivamente no site da Secretaria da Fazenda
São Paulo|Do R7

Contribuintes da cidade de São Paulo agora têm uma nova opção para pagar a segunda via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a partir desta sexta-feira (1º): o Pix.
A prefeitura disponibilizou na internet um código QR para pagamento do imposto por meio do sistema online. Para emitir a guia de pagamento, o contribuinte deve acessar exclusivamente o site da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo.
Aqueles que ainda têm parcelas a pagar do IPTU 2023, de anos anteriores ou de novas notificações de lançamento também poderão utilizar essa forma de pagamento para a emissão da segunda via, pela internet.
Evite golpes
A Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo ressaltou que não envia cobranças nem links para pagamentos de tributos por email, SMS nem WhatsApp. Para mais informações, acesse o site do órgão.
A modalidade de pagamento será aceita inicialmente apenas para o IPTU: tributos municipais como ITBI, ISS ou valores em dívida ativa continuam a ser quitados por meio de documentos com códigos de barra, ou em débito automático, na rede bancária credenciada pela prefeitura.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo a prefeitura, o pagamento com Pix também representa uma redução de custos para o município, já que o órgão não paga nenhuma taxa para a emissão dos códigos de pagamento. Vencedor do processo de licitação promovido pela prefeitura, o Bradesco será o emissor dos boletos Pix.
Os contribuintes que quiserem pagar a segunda via do IPTU de São Paulo usando o Pix devem ficar atentos às seguintes orientações:
• emita a guia de pagamento pela página oficial da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo;
• como beneficiário do pagamento deve constar Secretaria Municipal da Fazenda (CNPJ: 46.392.130/0001-18);
• a instituição emissora do QR code deve ser o Banco Bradesco S/A.
Com exclusividade, o Balanço Geral conversou com o casal que viveu um pesadelo no maior shopping da America Latina, localizado na zona leste de São Paulo. Amanda e Sérgio Mantelo sofreram um sequestro-relâmpado em um estacionamento aberto, e foram leva...
Com exclusividade, o Balanço Geral conversou com o casal que viveu um pesadelo no maior shopping da America Latina, localizado na zona leste de São Paulo. Amanda e Sérgio Mantelo sofreram um sequestro-relâmpado em um estacionamento aberto, e foram levados pelos bandidos dentro do próprio carro. O drama das vítimas aumentou pela falta de colaboração do shopping no caso; entenda

























