Logo R7.com
RecordPlus

Contribuinte pode pagar a partir de hoje segunda via de IPTU por Pix em SP; saiba como fazer

O código QR deve ser emitido exclusivamente no site da Secretaria da Fazenda

São Paulo|Do R7

  • Google News
Boleto do IPTU pode ser pago por Pix em SP
Boleto do IPTU pode ser pago por Pix em SP

Contribuintes da cidade de São Paulo agora têm uma nova opção para pagar a segunda via do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a partir desta sexta-feira (1º): o Pix.

A prefeitura disponibilizou na internet um código QR para pagamento do imposto por meio do sistema online. Para emitir a guia de pagamento, o contribuinte deve acessar exclusivamente o site da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo.


Aqueles que ainda têm parcelas a pagar do IPTU 2023, de anos anteriores ou de novas notificações de lançamento também poderão utilizar essa forma de pagamento para a emissão da segunda via, pela internet.

Evite golpes

A Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo ressaltou que não envia cobranças nem links para pagamentos de tributos por email, SMS nem WhatsApp. Para mais informações, acesse o site do órgão.


A modalidade de pagamento será aceita inicialmente apenas para o IPTU: tributos municipais como ITBI, ISS ou valores em dívida ativa continuam a ser quitados por meio de documentos com códigos de barra, ou em débito automático, na rede bancária credenciada pela prefeitura.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo a prefeitura, o pagamento com Pix também representa uma redução de custos para o município, já que o órgão não paga nenhuma taxa para a emissão dos códigos de pagamento. Vencedor do processo de licitação promovido pela prefeitura, o Bradesco será o emissor dos boletos Pix.

Os contribuintes que quiserem pagar a segunda via do IPTU de São Paulo usando o Pix devem ficar atentos às seguintes orientações:

• emita a guia de pagamento pela página oficial da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo;

• como beneficiário do pagamento deve constar Secretaria Municipal da Fazenda (CNPJ: 46.392.130/0001-18);

• a instituição emissora do QR code deve ser o Banco Bradesco S/A.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.