Coronavírus: Vias próximas a hospitais de SP são higienizadas
São mais de 700 agentes responsáveis pela limpeza de ruas com desinfetante antibactericida. Ação faz parte do combate à propagação do coronavírus
São Paulo|Do R7
Como medida de combate à propagação do coronavírus, foi intensificada a limpeza de vias no entorno de hospitais da cidade de São Paulo. A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, em parceria com os consórcios de varrição e coleta, iniciou neste domingo (22) os serviços de lavagem das ruas com desinfetante antibactericida. São 80 equipes de lavagem fixas e o governo quer contratar mais 55 equipes extras com 715 agentes.
Veja também: Em pandemia, prefeitura de SP cria mais abrigos para moradores de rua
Segundo a prefeitura, a ação acontece em 75 endereços da capital próximos a hospitais. Também houve pulverização de água, sabão e água sanitária nos pontos de ônibus e bancos. A promessa é de que, nesta semana, a higienização seja expandida para o entorno de comércios, estações de trem e metrô.
Leia mais: Governo de São Paulo entrega 38 leitos de UTI no Hospital das Clínicas
Por prevenção, todos os agentes de limpeza utilizam os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), como uniformes, luvas, protetor auricular, bota couro/borracha, avental e viseira. A medida faz parte do Plano de Contingência de Resíduos Sólidos em situação de pandemia.