Corpo de Roberto Civita será velado hoje na Grande SP
Internado no hospital Sírio-Libanês desde março, Civita morreu na noite deste domingo
São Paulo|Do R7

O corpo de Roberto Civita, presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, será velado a partir das 11h desta segunda-feira (27) no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo.
Aos 76 anos, Civita morreu na noite deste domingo (26). Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês desde março deste ano. O diretor era filho de Victor Civita, criador da Abril, uma das maiores empresas de comunicação do País.
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, emitiu uma nota de pesar:
"Roberto Civita era um homem de coragem e de vanguarda. Tinha amor pelo Brasil, obsessão pela verdade e crença inabalável na liberdade de imprensa. Ao idealizar e criar publicações como VEJA, maior revista de informação semanal fora dos Estados Unidos, deu uma contribuição inestimável à construção da democracia brasileira. Nossos sentimentos à família e aos amigos".
Roberto Civita nasceu em Milão, em 1936. Estudou Física Nuclear em Rice, no Texas, e formou-se em jornalismo na Universidade da Pennsylvania e em economia pela Wharton School, da mesma universidade e fez pós-graduação em Sociologia pela Universidade de Columbia.
Foi o criador e era editor-chefe da revista Veja desde o seu lançamento, em 1968. Assumiu a presidência do Grupo em 1990.
O diretor era casado com Maria Antônia Civita e tinha três filhos. Em março de 2013, a revista estadunidense Forbes colocou Roberto Civita como o 258º homem mais rico do mundo, com uma fortuna de US$ 4,9 bilhões.
Internação
Em março de 2013, a assessoria de imprensa do Grupo Abril divulgou nota confirmando que Roberto Civita estava internado no hospital Sírio-Libanês. Ele estaria se recuperando de uma operação para colocação de stent abdominal.
Durante sua ausência, Giancarlo Civita, filho de Roberto, assumiu interinamente as funções dele.
Assista ao vídeo:













