Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covas sanciona lei que permite concessão dos 22 cemitérios de SP

Em agosto, assinou concessão do Mercado de Santo Amaro. Em seguida, foi a vez do Complexo Pacaembu - ambos no projeto de desestatização do tucano

São Paulo|

Covas sanciona lei que permite concessão dos 22 cemitérios de SP
Covas sanciona lei que permite concessão dos 22 cemitérios de SP Covas sanciona lei que permite concessão dos 22 cemitérios de SP

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou nesta quarta-feira (25) com veto parcial, o projeto de lei que possibilita a concessão dos serviços funerários e dos 22 cemitérios públicos da cidade.

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (26), a comercialização de plano funerário se dará "exclusivamente por empresas com sede ou filial instaladas" na capital paulista, "devendo todos os tributos relacionados a receita serem recolhidos" em São Paulo.

Leia mais: Cemitérios de SP têm ossadas em contêineres e sem identificação

Segundo a Prefeitura, o próximo passo será a publicação da minuta de edital e do contrato que será submetido a consulta e audiência pública para sugestões dos interessados, antes da abertura do processo de licitação.

Publicidade

Desestatização

Em agosto, Covas assinou a primeira concessão do Plano Municipal de Desestatização (PMD), projeto que prevê privatizações, concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) de equipamentos e serviços municipais. O contrato para concessão do Mercado Municipal de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, prevê que o espaço seja reconstruído após ter sido parcialmente destruído por um incêndio em setembro de 2017.

Publicidade

Veja também: Cemitério clandestino com 4 corpos amarrados é achado em Jundiaí (SP)

Neste mês, o prefeito assinou o contrato de concessão do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O complexo esportivo, composto por uma piscina olímpica, duas quadras de tênis e um ginásio poliesportivo, além do campo de futebol, passará a ser administrado pelo Consórcio Patrimônio SP, que arrendou o espaço pelos próximos 35 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.